É bem verdade que as empresas norte-americanas são líderes de referência no mercado,
oferecendo servidores de e-mail comercial com diversos recursos que facilitam a
produtividade e o trabalho em equipe.
Tanto o Google Workspace quanto o Microsoft 365 oferecem uma plataforma de ferramentas colaborativas que envolvem e-mail comercial personalizado, armazenamento de arquivos em nuvem, agenda e videoconferências, além da criação e edição de documentos de texto e planilhas.
No entanto, os planos oferecidos por esses grandes players possuem algumas particularidades que podem não ser a melhor opção para o seu negócio.
MODELO DE COBRANÇA E ARMAZENAMENTO
O primeiro ponto é a cobrança por usuário. Nos planos mais básicos, os serviços do Google Workspace custam entre R$ 42,00 a R$ 89,90, enquanto o Microsoft 365 custa R$ 49,00 a R$ 229,80 mensais, por usuário e média.
Veja a tabela de preço comparativa entre Google Workspace x Microsoft 365 e o E-mail B2B Premium SA1 da Septe.
Uma empresa com 30 usuários de e-mail começa pagando o valor de R$ 1.260,00 ao mês para utilizar o serviço de e-mail do Google. Enquanto que para ter um Servidor de E-mail dedicado o valor mensal sai em média por R$ 199,90 a R$ 699,90, segundo o plano Enterprise Mail Server da Septe.
No quesito armazenamento, cada usuário possui o limite de 1 TB no Microsoft 365 e 30 GB no Google Workspace, os quais não podem ser compartilhados com outros usuários.
Em empresas que possuem entre 150 a 300 contas de e-mails investem mais de R$ 38.000,00 com a gestão, e ainda assim não utilizando serviços dedicados.
Isto significa que, se a sua empresa possui 30 colaboradores que irão utilizar o serviço da Microsoft, por exemplo, você estará pagando mensalmente pelo uso de 10 TB de armazenamento, o que pode ser um investimento nada vantajoso se cada usuário ocupar, em média 1% (equivalente a cerca de 100 GB).
P.S.: Lembrando que o custo para ter 30 contas de e-mail na Microsoft é de R$ 1.480,00 ao mês.
Embora muito atrativos no passado, os preços praticados pelas gigantes da tecnologia sofreram aumentos consecutivos com a alta do dólar no Brasil, fazendo com que muitos empreendedores migrassem para soluções com melhor custo-benefício e gerenciamento descomplicado.
REDUZA CUSTOS COM EMAIL DE MODO INTELIGENTE
A Septe Inteligência reconhece a importância da melhor destinação dos recursos da sua empresa e, por isso, focamos em resultados.
Nosso Servidor de E-mail Dedicado inclui soluções completas para seu negócio, como e-mail comercial personalizado (exemplo: contato@suaempresa.com.br), IP exclusivo, agenda compartilhada, listas de tarefas para grupos de trabalho e armazenamento de arquivos em nuvem, entre outros.
Os serviços de alta performance que oferecemos possuem ainda uma vantagem
especial em relação aos grandes players: o modelo de cobrança.
O Servidor de E-mail Dedicado da Septe permite a criação de diversos usuários, sem
que isto impacte no aumento do custo mensal. Nossos planos são baseados na
contratação de uma instância dedicada, por meio da qual é possível utilizar quantas
contas de e-mail o hardware suportar.
Os custos são referentes à necessidade de armazenamento, processamento e memória
que as atividades do cliente demanda, podendo facilmente ser aumentados. Os recursos
contratados são consumidos de forma global, compartilhados entre todas as contas.
Desse modo, o cliente custeia apenas os serviços que, de fato, estão sendo utilizados. A
Septe está preparada para acompanhar todo o crescimento de sua empresa,
oferecendo as melhores soluções de acordo com a sua necessidade.
Não é apenas o reduzir os custos. É preciso ter um suporte no Brasil, ser uma empresa brasileira.
SUPORTE E GERENCIAMENTO
Através do IP dedicado, o servidor de e-mail contratado pode receber configurações
específicas que não estão disponíveis no caso de contas com IP compartilhado, como é
o caso da Microsoft e do Google.
Se a sua empresa dispara grandes quantidades de e-mail, o IP dedicado é a melhor opção
para a garantia da entrega das mensagens, evitando a entrada do seu remetente em “blacklists”. Outra configuração possível é o aumento do tamanho limite de anexos, que pode ser alterado conforme a demanda.
Controle, evite dores de cabeça com e-mails excluídos utilizando nossa política de retenção de mensagens. Quando esse recurso é ativado, faz com que e-mails não possam ser excluídos durante um período de tempo predeterminado.
Por fim, temos orgulho em falar do nosso suporte premium personalizado. Nossos especialistas estão prontos para solucionais quaisquer dúvidas que possam surgir durante o uso da plataforma, assim como resolver qualquer problema que dificulte o melhor uso dos nossos serviços.
Atendimento ágil e focado na solução, para que seu fluxo de trabalho seja facilitado pelas ferramentas que oferecemos.
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