O dólar saiu de R$ 3.17 e saltou para R$ 5.80, uma alta próxima a 100%. Nossos principais fornecedores são gringos e vendem seus produtos em dólares. E havíamos iniciado o processo de reajuste quando o dólar bateu na casa dos R$ 4.50, onde projetamos uma possível aproximação dos R$ 5,00, mas ainda, assim, decidimos a época (Dezembro de 2019) que iniciaríamos o reajuste em Abril de 2020, ou seja, retemos os custos do aumento da moeda americana sem transferir os reajustes para nossos clientes naquele momento.Nossa primeira medida em face ao Covid-19 é custear os serviços sem transferir o ônus referente aos custos da moeda americana, ou seja, evitar um reajuste de 82% nos custos, o que representaria um aumento no serviço final de R$ 51,9%.
No Brasil, temos grande dificuldade em negociar o bloqueio de aumento com a Embratel, Vivo e Algar, tanto que mantemos exclusivamente operações de clientes consideradas vitais (CRM e Integrações com a Amazon e ML, além de APP com integrações com Bancos e Nuvem de Alta Demanda (sistema Bancários e afins), e ainda assim, mesmo com 59,4% de aumento nos custos, decidimos reter e não repassar.
Sim, mesmo com uma alta tão “Nociva” para nosso negócio, entendemos que a época é de dar as mãos, de olhar o futuro (e não mais acreditarmos no político ou no sonho político que acreditamos). Decidimos que vamos depositar nossa confiança apenas nos Brasileiros, somente nos Brasileiros e nos Grande Parceiros que temos ao redor do Mundo.
Nossa Parceira AT&T, ofereceu uma banda de conexão 3X maior sem ampliar os preços, isso pode ser sentido por nossos clientes durante esse mês de março, pois o mundo está usando 2,4x mais a internet, e ainda assim nossos serviços seguem funcionando com baixíssima oscilação.
Manteremos nosso time de desenvolvimento a 100%, mesmo com todos eventos atuais, seguimos amplificando nossos serviços com melhorias e mais add-ons chegarão até nossos clientes nos próximos meses.
Suporte 24horas, sim, sabemos que neste momento nossos clientes podem precisar a todo instante de algum ajuste ou auxílio, tanto de Nuvem, quanto de Hosting Magento, Hosting PHP, Streaming Radio Legal, Telefonia, Call Center, Contact Center Premium, enfim, de todos os serviços vocês podem contar com 24 horas online, basta ligar no telefone de seu Gerente de Atendimento (Alexandre, Marcelo, Tony).
A Nuvem da Septe permite que você mantenha sua operação (Escritório de Contabilidade todo na Nuvem, migramos seus programas e sistemas) de Pós-Venda, Pré-Venda e SAC 100% ativa, aproveite o máximo e neste momento que seu cliente está em casa, no tédio, muitas vezes sem saber o que fazer, que tal Nutrir ele com Conteúdo de Valor que o aproxime de seus produtos e sua Marca? Saiba mais desta opção falando com o Alexandre.
Chegou Abril e sobrevivemos, já estamos em Maio de 2020, e anunciamos a todos clientes uma grande mudança: Migramos os principais serviços para o Brasil. Manteremos somente serviços de clientes que mantém operação EUA/Latam com servidores nos EUA. Nossa infra é hoje, 72% gringa e 28% no Brasil. Seguiremos e ainda assim, com a operação pressionando para um reajuste, manteremos; Acreditamos que teremos um “bum” de consumo nos próximos meses e queremos ser lembrados como os parceiros de todos os momentos… afinal, estar junto é parte do nosso DNA.
Vamos Vencer
Em alguns dias, lembraremos do dia 16 de Março e enxergaremos o potencial humano que nós, Brasileiros e Terráqueos, habitantes do Mundo fomos capazes de fazer e transformar nossa Era em uma novo momento.