Empresas: Áreas que mais geram demanda de T.i.

Em três pesquisas, as áreas de Vendas, Finanças e Marketing lideram os investimentos com forte aderência em novas tecnologias.

Aqui está uma imagem que representa as áreas de empresas que mais geram demanda em Tecnologia da Informação (TI). Ela mostra diferentes setores, incluindo e-commerce, serviços financeiros, saúde, educação e manufatura, cada um destacando como a TI integra e aprimora esses campos.

Aqui está uma imagem que representa as áreas de empresas que mais geram demanda em Tecnologia da Informação (TI). Ela mostra diferentes setores, incluindo e-commerce, serviços financeiros, saúde, educação e manufatura, cada um destacando como a TI integra e aprimora esses campos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria IDC, as áreas de uma empresa que mais geram demandas de T.I. são:

Outras áreas que também geram demandas de T.I. são:

É importante ressaltar que as demandas de T.I. variam de acordo com o tamanho e o setor da empresa. No entanto, as áreas listadas acima são as que geram mais demandas de forma geral.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas, as áreas de uma empresa que mais geram demandas de T.I. são:

Essas áreas são responsáveis por uma grande parte das atividades de uma empresa, portanto, demandam um alto nível de suporte de TI. É importante que as empresas tenham uma estratégia de TI bem definida para atender às necessidades dessas áreas.

De acordo com o livro “Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI 2ª edição”, as áreas de uma empresa que mais geram demandas de T.I. são:

1. Operações

As operações são responsáveis pela execução das atividades rotineiras da empresa, como produção, vendas, marketing, etc. Elas são as que mais geram demandas de T.I. porque são as que mais dependem de sistemas e infraestrutura de T.I. para funcionar.

2. Vendas e marketing

Vendas e marketing são responsáveis por gerar receitas para a empresa. Elas são as segundas que mais geram demandas de T.I. porque precisam de sistemas e infraestrutura de T.I. para interagir com os clientes, realizar campanhas de marketing e acompanhar as vendas.

3. Recursos humanos

Recursos humanos é responsável por gerenciar os funcionários da empresa. Elas são as terceiras que mais geram demandas de T.I. porque precisam de sistemas e infraestrutura de T.I. para gerenciar o cadastro de funcionários, realizar os processos de recrutamento e seleção, e gerenciar a folha de pagamento.

4. Finanças

Finanças é responsável pelo controle financeiro da empresa. Elas são as quartas que mais geram demandas de T.I. porque precisam de sistemas e infraestrutura de T.I. para gerenciar as contas a pagar, as contas a receber, os investimentos, etc.

5. Suprimentos

Suprimentos é responsável pela aquisição e distribuição de materiais e serviços para a empresa. Elas são as quintas que mais geram demandas de T.I. porque precisam de sistemas e infraestrutura de T.I. para gerenciar o estoque, realizar os pedidos de compra, e acompanhar as entregas.

Essas áreas são responsáveis por grande parte das atividades da empresa, e por isso são as que mais geram demandas de T.I. A TI é essencial para o funcionamento dessas áreas, e por isso é importante que ela seja bem planejada e gerenciada.

Sair da versão mobile